22 de dezembro de 2008
Obedience
20 de dezembro de 2008
Álbum
Maria Maria como seria...
WinterDogCamp (2º Curso intensivo para Treinadores)
15 de dezembro de 2008
Álbum
12 de dezembro de 2008
Última Hora
“Live Hard died Young” - Elefantes vivem duas vezes menos anos em zoos. Os elefantes dos jardins zoológicos europeus vivem, em média, duas vezes menos do que os que habitam nas selvas, revelou na passada quinta-feira um estudo. Segundo o documento, um elefante africano de um zoo europeu vive em média 17 anos ao passo que um mamífero da mesma espécie que habite na selva vive cerca de 56 anos.
No caso dos elefantes asiáticos, um animal que viva num zoo europeu tem como esperança média de vida 19 anos, contra os quase 42 de um que viva na selva. O estudo incide na comparação entre o tempo de vida de elefantes africanos e elefantes asiáticos que vivem em jardins zoológicos europeus, os que se encontram no Parque Nacional Amboseli, no Quénia, e os elefantes da Birmânia que transportam madeiras numa empresa da especialidade em Mianmar.Nos últimos anos, numerosos activistas têm feito campanha a favor da libertação dos elefantes "em jaulas" de zoos, fundamentalmente por considerarem que "estes animais necessitam de muito mais espaço" para viver. Fonte: © 2008LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Conheça os argumentos do que já é conhecido como “Live Hard died Young” em: http://www.elephantinformation.com/FREE%20MAGGIE.htmhttp://www.helpelephants.com/national_zoo.htmlhttp://www.savewildelephants.com/3.asp
Presentes de Natal
11 de dezembro de 2008
10 de dezembro de 2008
Última Hora
8 de dezembro de 2008
O relógio de pulso
Relógio de Pulso suiço resiste a ataque de Pittbul
Estante
5 de dezembro de 2008
O Rato Mickey cresceu ao contrário!
3 de dezembro de 2008
1 de dezembro de 2008
Can Fear Be Reinforced?
A gentle hand or a tasty treat doesn’t reinforce fear, it reduces it ! Imperdivel!
"Both Ends of the Leash: Fear Reduction" Por: Patricia B. McConnell, PhD
(...) We’ve been taught for ages that trying to soothe frightened dogs just makes them worse. It seems logical, in a cut-and-dried, stimulus-and-response kind of way. Your dog hears thunder, he runs to you and you pet him. Voilà, your dog just got reinforced for running to you when it thunders, and worse, for being afraid of thunderstorms in the first place. But that’s not what happens, and here’s why. First, no amount of petting is going to make it worthwhile to your dog to feel panicked. Fear is no more fun for dogs than it is for people. The function of fear is to signal the body that there is danger present, and that the individual feeling fearful had better do something to make the danger, and the fear that accompanies it, go away. (...)
"Fear Is Contagious - I’d be remiss if I didn’t mention the one way you can make a fearful dog worse, and that’s by becoming scared yourself. The emotion of fear is so compelling that it is easy to spread around. “Emotional contagion” is the ethological term used to describe the viral spread of fear within a group, and it’s a common occurrence among social species. If you want your dog to be afraid of thunder, strangers or other dogs, just get scared yourself. If you’re afraid of storms, it is entirely possible that your dog will pick up on it and become more nervous." Conheça este excelente artigo em:http://www.thebark.com/content/both-ends-leash-fear-reduction?page=2
Can Fear be Rewarded?
29 de novembro de 2008
Obedience
Obedience
Novembro Best in Bloggs
28 de novembro de 2008
Novembro Best at Websites
Última Hora
Hoje, mais de 100 cidades assinalam o Dia Mundial de Protesto Contra a Produção, Comércio e Uso de Pêlo, com um protesto promovido pela International Anti-Fur Coalition.As manifestações irão ter lugar perto de lojas de comércio de pêlo e nas quintas de criação de animais para a extracção do seu pêlo e em frente a representações diplomáticas dos países onde a criação e morte de animais pelo seu pêlo tem maior dimensão. Em Lisboa a embaixada da Noruega deverá receber um protesto organizado pela ANIMAL que pretende «expor os resultados de uma investigação feita no passado Verão pela organização norueguesa de defesa dos direitos dos animais Network for Animal Freedom em 100 quintas de criação de animais para pêlo» no país escandinavo.
18 de novembro de 2008
Última Hora
Quem quiser apadrinhar um amigo de quatro patas pode visitar o site http://patavermelhacronicos.blogspot.com
in: O Sol/Por Andreia Félix Coelho
13 de novembro de 2008
Obedience
Classe Internacional Elite FCI - 22 e 23 Novembro 2008 MADRID - TOLEDO
Juizes : Dña Mª Eduarda Sousa Pires e D. Pedro Márquez Rebollo
Comisario Auxiliar : D. Eliseo Rodríguez Carrasco
Comissário de Mesa : Dña. Bárbara Aldea Torres
O Responsavél da prova é D. José Saen Hoya.
Para os concorrentes que cheguem de outros países irá haver uma redução na inscrição que será de 10 euros.
Última Hora
As Esponjas marinhas podem projectar a luz dentro dos seus corpos e fazem-no utilizando o equivalente natural à tecnologia de fibras ópticas.
A descoberta entusiasmou os investigadores da Universidade de Stuttgart, na Alemanha. O estudo foi publicado na revista científica Journal of Experimental Marine Biology and Ecology.
As esponjas parecem ser os únicos animais capazes de utilizar as células nervosas para transmitir luz pelo corpo. A descoberta pode ajudar a explicar o enorme crescimento de algumas esponjas e como é que outros organismos conseguem viver dentro do corpo de uma esponja.
Esqueletos de vidro
As esponjas são em essência um conjunto de células diversas sustentadas por um esqueleto rígido. Dois entre os três maiores grupos de esponjas constroem o esqueleto usando uma estrutura especial denominada espícula composta pelo mineral sílica - são filamentos de vidro, minúsculos.Brummar e colegas mostraram que as esponjas usam esses filamentos de vidro como condutores da luz. A luz que chega à superfície da esponja é reflectida dentro de cada espícula de forma muito semelhante àquela como a luz é reflectida dentro de um cabo de fibra óptica usado para a transmissão de informação electrónica.
A equipa de Brummer implantou um papel foto-sensível dentro das esponjas e em seguida, os animais foram expostos à luz. verificando que ficava coberto de manchas que correspondiam exactamente ao ponto onde a luz deveria sair de cada espícula.
As esponjas que vivem em águas profundas usam as estruturas naturais de fibra óptica para recolher as quantidades de luz, mesmo mínimas.
"No mar profundo as esponjas podem formar espículas com um metro de comprimento e dois centímetros de diâmetro", esclarece Brummer. Para alcançar tamanhos tão grandes, as esponjas precisam de nutrientes como carbono e nitrogênio. Essas substâncias são fornecidas por organismos menores como algas e cianobactérias que precisam da luz para sobreviver e por isso mesmo vivem na superfície das esponjas.
Fonte: BBC Vida e Ciência
9 de novembro de 2008
Última Hora
Oliveira de Azeméis. Cursos de instrução de animais Desde Abril que a cadela Lana escuta os sons domésticos para os seus novos donos, Armando e Glória Baltazar, residentes em Valongo. Afectado por surdez, o casal recebeu a pequena cadela, de raça pekinois, que foi treinada para ajudar pessoas surdas nas tarefas diárias básicas, mas também em outras complementares.
O animal, treinado na Quinta do Côvo, ficou em condições de desempenhar tarefas como identificar, chamar ou indicar fontes sonoras, como o microondas, a campainha da porta ou o alarme de incêndio.
A Lana foi o primeiro cão de assistência a surdos entregue pela Ânimas - Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social - após uma educação de sete meses. Na Quinta do Côvo está a decorrer um novo curso de actividades assistidas para animais, frequentado por voluntários e profissionais de saúde com os respectivos cães. A formação das 12 duplas participantes está a cargo de formadores especializados nas mais diversas áreas. "Estes cursos que promovemos desde há quatro anos despertam interesse de pessoas de todo o País", contou Liliana Sousa, da direcção da Ânimas.
Antes do curso, os cães terão de ser submetidos a um teste de temperamento, para averiguar se têm capacidades inatas para as tarefas. Além da idade - não devem ter menos de sete meses - não existe nenhum modelo para os cães mais capazes de desempenhar estas funções: podem ser de qualquer raça, de temperamento não agressivo e sensibilidade auditiva média. Os profissionais de saúde que sejam aprovados no curso poderão ainda realizar o segundo módulo que lhes permitirá obter a especialização, em conjunto com o seu cão, na área da terapia assistida por animais.
Criada em 2002 e com sede no Porto , a Ânimas é uma instituição particular de solidariedade social constituída por psicólogos, médicos, veterinários, instrutores de cães de assistência e professores universitários. Tem como missão proporcionar às pessoas com deficiência um recurso habilitador que aumente o seu nível de independência e auto-estima. Além da instrução de cães para surdos, a Ânimas educa outros capazes de serem integrados em programas de actividades e terapias assistidas por animais, com crianças, adultos e idosos.|
in:Diário de Notícias
http://dn.sapo.pt/2008/11/09/cidades/caes_treinados_para_ajudar_cidadaos_.html
Calendário 2009
8 de novembro de 2008
4 de novembro de 2008
Já Leu?
Pela primeira vez, Portugal teve uma representação nacional no Campeonato do Mundo de Pastoreio. Embora seja uma modalidade ainda com poucos praticantes no nosso país, encontra-se em expansão e já atrai um número interessante de público a ver as provas. Dedicamos nesta edição um artigo muito completo sobre o que é o Pastoreio, a participação portuguesa no Mundial e a raça Border Collie.
Resolvi chamar ao artigo que resume a origem do Border Collie "O cão dos cinco"! Espero que gostem.
3 de novembro de 2008
26 de outubro de 2008
Obedience
Equipa da Suécia:
Lena Björnsson - Whyallas Basco
Equipa da Noruega:
Øystein Ødegård / Leo
Anette Thune / Kello
Monica Reiersen / Extra
Trond Brustad / Bajaz
Gøril Nordve / Lucky
Line F. Frøystad / Chilli
reserva: Anne Lise Ytreberg / Tigern
como se constrói um aequipa em :
http://picasaweb.google.no/ytreberg/SamlingKongsvinger0802#5258929873604659490
mais em: http://voittaja.kennelliitto.fi/EN/tokopm2008/competitions/etusivu.htm
25 de outubro de 2008
Última Hora
A Exposição Felina Mundial 2008 está aberta ao público no sábado e domingo, numa das salas do Pavilhão Atlântico, entre as 10:00 e as 18:00.
21 de outubro de 2008
Cartoon
A: After a year, the dog is still excited to see you.
mais em: http://www.animalrightsstand.com/humor.htm
Última Hora
O site de leilões online eBay anunciou que vai banir a nível global a venda de produtos de marfim já a partir do próximo ano. A decisão é anunciada depois de um grupo de investigação para a conservação da natureza ter descoberto mais de 4.000 itens feitos a partir de marfim de elefante, espécie protegida. “Achamos que esta é a melhor maneira de proteger as espécies protegidas em perigo. É a partir destas espécies que grande parte dos produtos em marfim é produzida, segundo o comunicado divulgado hoje no blogue da companhia. Elefantes africanos e asiáticos são protegidos por organizações americanas como a International Convention on the International Trade in Endangered Species (CITES) - Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção - e a U.S. Endangered Species Act. Um relatório que irá ser hoje divulgado pelo International Fund for Animal Welfare (IFAW) – Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal, em português - revela que a maioria de vendas de produtos de marfim é feita através da sucursal americana do site. “Numa ocasião, um utilizador comprou um par de presas de elefante por mais de 21 mil dólares (cerca de 15 mil euros) ”. Todos os anos, mais de 20 mil elefantes são mortos ilegalmente em África e Ásia para fazer face aos requisitos de marfim, de acordo com a IFAW. A eBay disse que ainda vai permitir a venda de produtos antigos que contenham pequenas quantidades de marfim, como pianos. A companhia define que só serão consideradas antiguidades objectos produzidos antes de 1990. Definiu também que com esta nova regra a venda de artigos que contenham uma quantidade significativa de marfim, qualquer que seja o nível de antiguidade, como peças de xadrez, alfinetes de peito ou jóias, não será de todo permitida. Grupos de defesa internacionais para a natureza e vida selvagem aplaudem a decisão. Teresa Telecky, directora da Humane Society International citada pela BBC, disse que a decisão “é válida e deve ser vista como um exemplo para outros”.
Fonte: 21.10.2008 - 16h50 Reuters, PÚBLICO
A few letters a day will keep my thesis on the way!
Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...
-
HAS2 é o gene responsável pelas rugas nos cães ! Foram analisadas 10 raças para descobrir a formação das famosas rugas como as do shar-pei....
-
Dentro de uma enorme caixa de cartão estava mais um dos meus caderninhos de capa preta e que ao longo do tempo, a pretextos vários, vou acum...