“Live Hard died Young” - Elefantes vivem duas vezes menos anos em zoos. Os elefantes dos jardins zoológicos europeus vivem, em média, duas vezes menos do que os que habitam nas selvas, revelou na passada quinta-feira um estudo. Segundo o documento, um elefante africano de um zoo europeu vive em média 17 anos ao passo que um mamífero da mesma espécie que habite na selva vive cerca de 56 anos.
No caso dos elefantes asiáticos, um animal que viva num zoo europeu tem como esperança média de vida 19 anos, contra os quase 42 de um que viva na selva. O estudo incide na comparação entre o tempo de vida de elefantes africanos e elefantes asiáticos que vivem em jardins zoológicos europeus, os que se encontram no Parque Nacional Amboseli, no Quénia, e os elefantes da Birmânia que transportam madeiras numa empresa da especialidade em Mianmar.Nos últimos anos, numerosos activistas têm feito campanha a favor da libertação dos elefantes "em jaulas" de zoos, fundamentalmente por considerarem que "estes animais necessitam de muito mais espaço" para viver. Fonte: © 2008LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
Conheça os argumentos do que já é conhecido como “Live Hard died Young” em: http://www.elephantinformation.com/FREE%20MAGGIE.htmhttp://www.helpelephants.com/national_zoo.htmlhttp://www.savewildelephants.com/3.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário