18 de novembro de 2008

Cartoon


Que comichão!!!

2 comentários:

Sofia disse...

Olá Eduarda,

Só agora vi o teu blog, que já vi que tem 2 anos!:)
Não sei se estás recordada de mim, sou a filha da Manuela, sobrinha da Pina.
Andei a ver os teus post atrás e fiquei bastante comovida com a história do Artie e não sei se te recordas também que eu tenho um "Artie" em casa, o faruk que está cego, com a doença chamada "desvio progressivo da retina". Tudo o que tu falas do Artie, passa-se comigo com o Faruk, as ordens que ele teve que aprender, desde o "cuidado", "devagar", estas ele sabe bem que se aproxima um obstáculo. O andar de trela e fazer jogging comigo (é a maneira que ele anda bastante seguro e com um trote normal), o correr na praia também se sente bastante á vontade, tudo isto por um animal cego, mas como tu dizes e bem: é igual aos outros cães, apenas cego!
Nem sabes a revolta que me deu, dos donos do Artie que o deixaram no canil por ser cego, essas pessoas também deviam ser deixadas num lugar sem saberem onde estavam e sem ter maneira de regressar, ficarem assim até ao resto da vida.
Um animal cego habitua-se tal e qual como um animal normal, apenas tem que se ter certos cuidados, eu por mim falo.
Também passo diariamente pelas perguntas: "Tão lindos os olhos azuis dele!É um cruzamento de um Pastor Alemão com um Husky?"Enfim...mas aqui digo que o Faruk tem uma vida, que muitos cães não têm. Desde que começou a ver mal, até deixar de ver, o Farulk continua a fazer a sua vida normal, tal e qual como fazia antes, apenas deixou de fazer uma coisa que adorava: o agility! Ainda hoje quando lhe digo: "Faruk vamos fazer agility", tu nem imaginas a excitação.:)

beijinhos e vou voltar!
Sofia

Van Dog disse...

Que bela decoração de Natal!!

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...