31 de agosto de 2006

Links


Afinal que andam eles a comer?

A propósito de uma discussão sobre, alimentação canina aqui fica um Link bastante esclarecedor sobre este assunto tão controverso.

http://www.dogaware.com/dogfeeding.html

A maioria dos veterinários pouco sabe sobre nutrição, e o que sabem é-lhes transmitido pelas marcas fabricantes de alimentação cuja função é vender o seu produto.
O público ainda anda à nora com as opções: dar ou não dar os restos do jantar, dar ou não dar comida crua, dar ou não dar ração e se a do supermercado ou a da petshop.
E, a agarvar esta confusão nos últimos anos chegaram, direitinhas do estrangeiro, as ditas rações biológicas, orgânicas, as próprias para consumo humano, etc.
A alimentação canina é um negócio de milhares e só nos últimos anos a indústria da Pet Food rendeu aos EUA perto de 11 biliões de dólares por ano. Ah, pois é!

E afinal o que andam eles a comer alguém sabe?

Nos rótulos le-se a composiçaõ, mas...
O que quer dizer Chicken by meal, Chicken meat, e para que serve a vitamina K? Alguém sabe?
E qual é afinal a diferença na composição da ração, para cachorros de raça média e a para cachorros de raça gigante e, que justifique a diferença de preço sem que o consumidor pense que está a ser levado por mais uma técnica de marketing que deste modo fideliza o cliente desde que ele nasce!
Por tudo isto e muito mais "vá pelo seus dedos" e consulte: http://www.dogaware.com/dogfeeding.html

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...