19 de agosto de 2006

À Boca Cheia


Ideias feitas e sempre à mão

Ideia Nº 2

O mesmo método de treino não funciona para todos os cães. Verdade
Perante o mesmo método de treino e para todos, muitos dos cães saem da escola de treino com o rótulo de estúpidos, dominantes, teimosos, fartam-se depressa, cansam-se muito cedo, etc. Felizmente os novos treinadores começam agora a perceber que têm que ensinar, os e, aos donos quais os princípios para treinar e obter os comportamentos em vez de lhes passarem as tradicionais receitas para, por exemplo, Sentar.

Ideia Nº3
Agora basta uma receita do Clicker e já está. Falso
O Clicker é uma tecnologia baseada nos princípios da aprendizagem canina e que permite modificar e adquirir comportamentos. Por isso mesmo, e muito embora o Clicker tenha algumas receitas, permite avaliar qual o método a seguir para cada indivíduo/cão e onde cada comportamento pode ser treinado a partir de uma receita totalmente nova, apenas seguindo os princípios da aprendizagem canina.

Ideia Nº 4 - O Obedience é muita fácil! - Ah sim?
Para adquirir um título em Obedience, é, para além de tudo, preciso:
- Encontrar um treinador que saiba muito bem o seu próprio método de treino.
- Encontrar um treinador que perceba bem este desporto (que o pratique) e todos os comportamentos individuais necessários para realizar os exercícios.
- Um cão com talento e capacidade física para executar os comportamentos com um bom nível de precisão e consistência suficientes para ganhar um título.
- Suficiente desejo de competir e treinar para ganhar um título.
-Tempo e dinheiro para treinar e competir o suficiente para ganhar um título.
- A capacidade para treinar o suficiente para obter um título.
E a realidade é que são necessários vários anos para ser bom o suficiente para treinar para os níveis mais altos de competição.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...