25 de agosto de 2008

O Diário de Artie

Enquanto lia os emails um assunto pareceu-me estranho. Hummm...Vais para o junk direitinho... mas surpreendentemente provinha de um amigo! Que Raio?!!!! Bem, assim como assim o computador já está maluco e cheio de vírus pior não fica. Na dúvida sobre a veracidade do conteúdo fiz logo forward para a minha irmã que bem mais céptica do que eu iria conseguir despistar a coisa logo ali.
E não é que a minha irmã resolveu responder ao contacto a oferecer ajuda????!!!!

Email:16 de Agosto 2008
Assunto: Irish Setter CEGO no canil Municipal de Lsboa - PRAZO de vida até 4ª feira... AJUDA URGENTE
O abandono de animais é desprezível a todos os níveis. O abandono de um animal que teve a infelicidade de ficar invisual e é rejeitado pela sua diferença..é de uma crueldade extrema e ainda dizem que somos um povo tolerante! No canil municipal de Lisboa foi entregue pela mão do dono, para se "desfazerem" dele, um LINDISSIMO SETTER IRLANDÊS, que teve a infelicidade de ficar CEGO. Vê-se bem que foi descartado sem dó nem piedade, pois até está gordo demais, e provavelmente porque é CEGO. Macho adulto de uma beleza fora de série, estava desorientado, pois os seus cheiros habituais da sua casa, passaram a ser cheiros desconhecidos, cheiros de outros animais, barulhos que não reconhece. Imaginem, apenas imaginem, saírem de casa e serem colocadas no meio de uma multidão e de olhos fechados... Tentava desesperadamente aproximar-se, cheirar a minha mão e apenas pensava como é possível tamanha crueldade.. Estando num canil de abate, as sua possibilidades de sobrevivência são minimas e fui informada que não deveria passar da próxima quarta feira. Para além de ter ficado invisual, despejaram-no num canil de abate e tem os dias contados..pois para quê esperar???? É CEGO..e logo me disseram no canil..esperar mais tempo para quê? quem quer adoptar um animal cego? Lindo mas cego...não chega para viver pois ser cego neste país é quase uma sentença de morte. Pena que assim seja pois tal como eu quem já teve em sua casa um animal cego sabe que a realidade está longe de ser verdade..têm uma vida perfeitamente normal, pois têm o seu olfacto..um radar! e dão-nos uma verdadeira lição de vida pois os cegos somos nós que estigmatizamos tudo que se desvia do que pensamos ser o "normativo". Tem o destino marcado...tem uma sentença de morte...PORQUE É CEGO! Quarta feira poderá já lá não estar...PORQUE É CEGO! É Justo ...NÃO!
Peço a solidariedade de todos, a quem lhe possa dar uma oportunidade..é tão meiguinho! APELO A UMA Família de Acolhimento Teporário! APELO Á SUA ADOPÇÃO! APELO A UMA ONDA DE SOLIDARIEDADE PARA CUSTEAR O HOTEL e COMIDA! APELO AO CORAÇÃO DE TODOS PARA ESTE IRISH SETTER!
Não o deixem ser abatido na próxima semana! Precisamos de reservá-lo até 3ª feira senão abatem-no na 4ª feiraPOR FAVOR DIVULGUEM
!!!!!





1 comentário:

Clara disse...

Foi amor à primeira vista,quer da parte da Margarida,quer da Eduarda!
Quando li este apelo, não sosseguei enquanto não o vi daquele sítio para fora,eu e os outros que, de alguma maneira contribuíram para que isso fosse possível.

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...