28 de fevereiro de 2008

Sabia que...

O ladrão de ovos
Em Inglaterra o mais famoso ladrão de ovos é Gregory Wheal, 44 anos, de Coventry. No seu cadastro constam duas penas de prisão e oito condenações.
Há vinte anos que se dedica à actividade de roubar ovos de ninhos de pássaros. Em Inglaterra, é o coleccionador de ovos com mais condenações.Em 2006 passou quatro meses na prisão. Em Junho de 2007, a polícia encontrou no seu quarto ovos de falcão peregrino e de corvo, juntamente a material de montanhismo e mapas com a localização exacta de muitos ninhos. A legislação inglesa proíbe subtrair, coleccionar ou vender ovos de aves não domésticas.
Apesar disso, o roubo e a colecção de ovos é um hobby para centenas de ingleses que percorrem milhares de quilómetros em busca de ovos das espécies mais raras. Gregory Wheal pediu desculpa em tribunal e confesssou que se tinha deixado levar pelo entusiasmo. O responsável pelas investigações declarou à imprensa que: «Nenhum pássaro estará seguro enquanto Wheal andar por aí».

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...