28 de fevereiro de 2008

Última Hora

Príncipe Carlos de Inglaterra proíbe "Foie Gras" nos cardápios das suas residências
O Príncipe considera a fabricação deste alimento cruel. Algumas entidades de defesa dos animais já aplaudiram a iniciativa.
O príncipe Charles, da Inglaterra, ordenou aos cozinheiros de todas as suas residências para não incluirem o “foie gras” nos cardápios, por considerar que o processo de produção daqule alimento é cruel para com as aves, segundo uma reportagem publicada nesta quarta-feira (27) pelo jornal britânico “The Daily Telegraph”.
O “foie gras”, que é qualificado pelas associações de defesa dos animais como “a tortura enlatada”, resulta de um processo de superalimentação, à força, dos patos ou dos gansos, até que o fígado do animal,que é matéria-prima do patê, fique hipertrofiado. O responsável da organização Voz Internacional dos Vegetarianos pelos Animais, Justin Kerswell, expressou a sua satisfação por esta decisão do príncipe. No entanto, Kerswell salienta que o “foie gras” deveria ter sido proibido há já muito tempo!

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...