4 de fevereiro de 2008

Última Hora

Rafeiros são mais inteligentes que cães com pedigree
EXCEPTO BODER COLLIES CLARO!!!!!!!!!!!

Um estudo realizado na Universidade de Aberdeen e de Napier, na Escócia, sugere que os rafeiroa são mais inteligentes do que os cães com raça definida.
A pesquisa aplicou sete testes, inclusive de QI, a 80 cães.
Os animais foram avaliados pelo desempenho nos testes e recebiam classificação até aos 30 pontos.
Entre os rafeiros a média foi de 20 pontos contra os 18 pontos dos cães de raça.
De acordo com este estudo os rafeiros apresentam uma melhor noção de espaço e conseguem resolver problemas prácticos com mais facilidade.
Dos dez cães com melhor desempenho nos testes, sete eram rafeiros.
"Ser um cão de raça pura não melhora a inteligência", afirma David Smith, responsável pela investigação. Um dos testes consistia em esconder um osso debaixo de uma lata e verificar se os cães conseguiam perceber que o objeto ainda existia. Outro teste consistia em encontrar a saída de um labirinto.
O cão "mais inteligente" e que atingiu a nota máxima em todos os testes foi um cão cruzado de Border Collie com Cocker Spaniel. O segundo lugar foi ocupado por quatro cães cruzados: Labrador com C. Spaniel, Jack Russell com Cocker Spaniel, Pastor Alemão com Labrador e Lhasa Apso com Poodle.
Mas Smith afirma ainda que, em média, nos cachorros todos os que eram descendentes da raça Border Collie eram mais inteligentes que os outros cachorros incluindo os rafeiros!!!



Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...