15 de outubro de 2007

Úlltima Hora

Zumbido de Abelhas espanta Elefantes
Investigadores da Universidade de Oxford descobriram que os elefantes abandonam rapidamente uma área depois de ouvir a gravação do som de abelhas nas colméias. As abelhas podem dar picadas bastante dolorosas na parte interior da tromba dos elefantes. Os investigadores calculam que os elefantes aprenderam a fugir dos insectos.
Alimentação e Armadilha
Os elefantes gostam muito de milho. Porém, o milho é não só a principal fonte de alimentação como também a renda de milhões de africanos. Os animais costumam procurar as plantas pouco antes da época das colheitas. Os investigadores consideram a hipótese de usar o barulho do zumbido das abelhas para afastar os elefantes das plantações.
A investigadora Lucy King afirma que colocar o som de abelhas em alto-falantes para os elefantes ouvirem poderá ser um bom método para preservar as plantações, mas, infelizmente, nem todos os moradores de vilarejos africanos têm dinheiro para comprar estes equipamentos.
Neste caso pode funcionar usar mesmo abelhas.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...