31 de dezembro de 2009
Feliz ano Novo
Feliz Ano Novo de 2010
Happy New Year 2010
Eduarda, mr. James, mr. Miles, Maria
27 de dezembro de 2009
Mr. Miles Campeão Nacional Obedience 2009
- Vais treinar? Eu na brincadeira respondo:
- Claro que vou! Senão o Miles faz-me a folha!!!
E é mesmo assim todos os dias !
O campeonato de Obediência decorre de Janeiro a Dezembro. O título de Campeão Nacional é atribuído ao concorrente que obteve a maior pontuação, em 4 provas do campeonato nesse ano. Resultados do dia:
1º lugar - mr. Miles of Oeiras (Border collie) e Eduarda Pires 281,75p - Excelente.
4º - Dinis Franco com Killiebrae Jill, Border Collie,da No Stress Team
24 de dezembro de 2009
17 de dezembro de 2009
Última Hora
Macacos dão pistas sobre origem da linguagem humana
Ao combinar três chamamentos ('hok', 'krak' e 'boom') e um sufixo (oo), o macaco de Campbell produz um conjunto diversificado de 'frases', com significados muito distintos. Esta proto-sintaxe terá sido uma adaptação natural ao meio, permitindo a esta espécie africana comunicar com os membros do seu grupo e alertá-los para predadores e outros perigos iminentes.
O macaco de Campbell (cercopithecus campbelli), que vive nas florestas de vários países africanos, poderá ter eliminado mais um suposto marco diferenciador dos humanos em relação a outros seres vivos - a capacidade de desenvolver e utilizar uma linguagem - ao demonstrar possuir o mais complexo tipo de comunicação descrito entre animais. Estudos realizados durante dois anos no Tai National Park, na Costa do Marfim, revelam que o símio em questão não só é capaz de emitir seis tipos distintos de chamamentos de alerta, como os combina em sequências vogais. Por outras palavras: constrói frases rudimentares. A investigação foi coordenada por peritos em etologia (comportamento animal) do Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) francês, em articulação com universidades da Escócia e da Costa do Marfim. O processo consistiu no registo dos diferentes sons produzidos pelos macacos de Campbell, tendo depois sido testada a sua reacção a gravações e estímulos visuais. Por exemplo, recorrendo a sons e até exemplares empalhados de predadores presentes no seu habitat natural. Os testes permitiram identificar três "vocábulos' básicos, todos com um significado específico: hok, krak e boom, que são duplicados em mais três pelo uso do sufixo 'oo'". Mas o que verdadeiramente impressionou os investigadores foi a capacidade dos animais para combinarem estes termos de diferentes formas, com uma variedade de significados distintos (ver caixa), no que descreveram como uma "proto-sintaxe" desta espécie. De resto, ficou demonstrado que só raramente os macacos emitem estes sons de forma isolada, sendo muito mais frequente a sua combinação em sequências de até 25 chamamentos. Os autores do estudo - publicado na página da Internet da revista Proceedings of the National Academy of Sciences, dos Estados Unidos - admitem que esta capacidade de combinar diferentes sons terá sido desenvolvida para compensar uma limitada flexibilidade vocal. Quando comparados, por exemplo, com as aves, os macacos são mais limitados no tipo de sons que podem emitir. Um argumento que conduz, inevitavelmente, à hipó-tese de a linguagem humana ter tido, na sua origem, vocalizações animais bastante mais primárias.
No caso específico do macaco de Campbell, uma espécie arborícola (que vive sobretudo nas árvores), a reduzida visibilidade do seu habitat torna particularmente importante a existência de uma forma alternativa de manter o contacto e trocar informação - sobretudo alertas - com os da sua espécie. Este símio vive em grupos de até 10 elementos, habitualmente constituídos por um único macho dominante, várias fêmeas e os descendentes ainda jovens. Até agora, as tentativas de ensinar as bases da sintaxe humana a animais - não confundir com a capacidade de imitação demonstrada por várias espécies de aves - revelaram-se pouco produtivas.
13 de dezembro de 2009
12 de dezembro de 2009
Obedience - Campeonato Nacional
1ºlugar - Maria Eduarda Pires e Mr.Miles Border Collie 293,50 - 91,72% Excelente
2ºlugar -Pedro Araujo e Deena Border Collie 277,50 -86,72% Excelente
3 ºlugar - Fernando Silva e Amy II Border Collie 270,50 - 84,53% Excelente
4 ºlugar - Pedro Araujo e Jend'Africa Border Collie 253,50 - 79,22% Muito Bom
5 ºlugar - Luis Guerreiro e Bordenesse Linnea Border Collie 199,00 - 62,19% Bom
6 ºlugar - Jorge Saraiva e Scot Border Collie l 174,00 - 54,38% N.Q.
3 de dezembro de 2009
Formação de Comissários
A formação irá decorrer na sede do Clube Português de Canicultura e terá uma duração de cerca de 6 horas.
Formadores:Luís GuerreiroTeresa Vasconcelos
Inscrições/Informações:obedience_cpc@yahoo.com.br
1 de dezembro de 2009
26 de novembro de 2009
Jantar de Natal d e entrega de Prémios do Obedience
Realiza-se no dia 19 de Dezembro de 2009 o Jantar de Natal - e de Atribuição dos Prémios referentes à época desportiva de 2009.
Convidamos todos a participarem neste jantar convívio na Várzea de Sintra no restaurante "Fontana di Trevi" no dia 19 de Dezembro (mesmo dia da data de realização da última prova do Campeonato Nacional de Obediência) pelas 20.00h.
Menu (várias opções prato) a 15 Euros por pessoa.
Traga uma prenda (valor max. 5 euros) e assista as surpresas da noite!
Venha e Participe nesta primeira edicção do jantar de Natal do Obedience.
Reserve o seu lugar até 30 de Novembro para a organização:
Paula Moreira
Telf: 91 236 99 78
Email: paula.russa@gmail.com
Não Falte! Contamos com a sua Presença!
25 de novembro de 2009
Ùltima Hora
O Serviço inclui a entrega do animal a domicílio, um galinheiro, ração e a garantia de pelo menos seis ovos por semana.
Uma empresa espanhola criou recentemente as galinhas de aluguer para que as pessoas possam ter na sua própria casa uma galinha poedeira.
O serviço, criado por dois jovens agricultores de Navarra, no nordeste da Espanha., O aluguer tem um preço fixo mensal e pode ser utilizada por um período máximo de um ano. A empresa :"Aluga uma Galinha", está no mercado há três meses, mas o sucesso é tanto que já estão a surgir pedidos de outros países europeus, como a França e a Alemanha. Eduardo Otxoa Rodrigo, um dos fundadores do projecto, diz-se surpreso com o sucesso entre famílias de classe média alta dos centros urbanos como Madrid. "Talvez porque muitas crianças nem saibam de onde vêm os ovos… e estão a descobrir a possibilidades de um animal de companhia que é simultaneamente meigo e útil” afirma. Otxoa diz que as galinhas da sua criação são nascidas e criadas em liberdade e, por isso, não são recomendados para apartamentos pequenos ou casas sem jardim. Após o prazo máximo de aluguer, de um ano, a opção passa por devolver, comprar ou apadrinhar a galinha.
23 de novembro de 2009
21 de novembro de 2009
V rontalidade!!!
Resolvi publicar o resultado de um Quiiz que fiz no Facebook. Achei útil pois pode poupar tempo e dinheiro a alguns conhecidos que passam o seu tempo a revelar aos restantes as minhas intenções... escondidas!!!!
I took the quiz "What kind of attitude & mood do you have?" and got the result ►
"Your moods can be like night and day. For the most part you're a happy person who tries to always stay focused on the positive side of life but obstacles can get in the way at times. Most people see you as someone they can rely on for honest raw advice. You can go from completely happy & upbeat but transform into a ...vicious mood in within seconds. Bad news, people's actions, words etc. can put you into anger mode. You're not very reserved when it comes to expressing your dislike for someone, something or a certain situation. You're known to be outspoken, straight to the point & you don't beat around the bush. You're a truthful up front person who keeps it real all the time. Nobody can claim your a fake or phony that's for sure."
última Hora
A máquina é anunciada como uma forma 'humana' de matar crustáceos
Uma empresa britânica irá lançar esta semana um equipamento para evitar o sofrimento das lagostas na panela: o CrustaStun promete conseguir electrocutar os crustáceos!! Pode ser usada em, caranguejos e outros animais em menos de um segundo.
No site da empresa, a máquina é anunciada como "o primeiro atordoador electrónico de crustáceos". Uma Lagosta, quando cozida em água fervente costuma demorar, em média, três minutos a morrer,
Simon Buckhaven, fundador da empresa britânica Studham Technologies que criou este equipamento acredita que as lagostas e outros crustáceos tem capacidade para sentir dor e agonizam na morte lenta das panelas.
"Esses animais são sensíveis à dor e à tensão e você não deveriamos fervê-los vivos parti-los ao meio enquanto ainda estão vivos", afirmou Buckhaven ao jornal britânico The Independent deste sábado.
A empresa oferece ainda uma versão industrial, já usada por diversas empresas da Grã-Bretanha, Irlanda, Portugal e Noruega.. Além de evitar o sofrimento dos animais o inventor da máquina diz que ela melhora a qualidade da carne da lagosta.
Segundo Buckhaven, em um teste de olhos vendados, consumidores teriam sido capazes de discernir entre as lagostas fervidas vivas e mortas.
"A carne era mais doce e tinha uma consistência melhor. Se você comer um animal que sofreu estresse antes de morrer, vai sentir que isso afecta a qualidade da carne", afirmou o britânico ao Independent.
17 de novembro de 2009
Obedience - Campeonato do mundo
The competition is held in connection with the EW or WW dog exhibition. The WW and EW competition in obedience is a three-day event running from Friday till Sunday of which two days (Friday and Saturday) are for the team competition and qualifying competition for the individual EW or WW and the last day (Sunday) for the individual final. Thursday is reserved for training. If the number of entries will rise in the future, the competition could be extended with one more day, Thursday. The Obedience Commission will decide on this when necessary.
The qualifying competition will be held in two rings and will be judged by two judges per ring; one from the Nordic countries and one from Europe. The exercises are divided between the two rings. The result will be the average of the two judges’ grades. This layout thus requires altogether four judges.
This implementation will allow approximately 40 – 50 competitors to perform per day, not more than 100 altogether. Each country may enter six competitors and two reserves. If the total number of competitors is less than 100, each country will be allowed to enter additional competitors from a ranking list based on the previous EW/WW team results. All entries must be sent by the kennel clubs. The team results are calculated on the basis of the qualification competition and will include the results of the three best competitors.
The individual final is on Sunday and all four judges will judge. The highest and lowest points are excluded and the average of the two middle ones will remain.
The 20 best competitors from the qualification will continue to the final. The starting order will be decided by drawing. The individual winner will be the competitor with the highest total score in the final.
Bitches in season should perform last both in the qualification and the final.
8 de novembro de 2009
última Hora
Gripe A chega aos animais de Estimação!
Em Portugal ainda não há casos suspeitos de H1N1 em cães ou gatos. As autoridades veterinárias aconselham que as pessoas infectadas não tenham contacto com os seus animais e qualquer bicho com sintomas da doença deverá ficar em quarentena. Na semana passada foi detectado o primeiro caso de gripe A num gato, de 13 anos, tratado pela Universidade de Medicina Veterinária de Iowa, nos Estados Unidos. O veterinário afirmou que algumas das pessoas que conviviam com o animal apresentaram sintomas de gripe antes de o felino adoecer.
6 de novembro de 2009
4 de novembro de 2009
Poppy
1 de novembro de 2009
Mini Miles
Eu sou a avó mais babada do universo! E este meu neto é lindo e vai fazer obedience! YES!
Dia de Border
25 de outubro de 2009
Camp. Nacional Obediência
Cilistov
24 de setembro de 2009
19 de setembro de 2009
O blog dos meus Netos
E-mail: cl.laruca@gmail.com
Telemovel: + 351 912869549
Campeonato do Mundo Obedience
2 steps to the right – 2 steps to the left – 2 steps backwards
Normal pace go – right turn – stop
normal pace go - about turn
slow pace – about turn – stop
slow pace go
Fast pace – left turn – right turn
normal pace – about turn – left turn
slow pace – right turn – about turn – stop
normal pace go – left turn – right turn – about turn
left turn – right turn – about turn
fast pace – left turn – right turn – about turn – right turn
normal pace – left turn – about turn – right turn – stop
normal pace left turn go – about turn – about turn – left turn
slow pace – stop
slow pace go – right turn
normal pace stop
right turn, left turn, about turn
Exercise finished – Thank you
15 de setembro de 2009
Última Hora
Fonte: Público online
5 de setembro de 2009
150 mil pintos machos por dia
Uma associação de defesa dos direitos dos animais denunciou o tratamento dado aos pintos machos no maior aviário de galinhas poedeiras do país, em que estes animais são cortados vivos ao ritmo de 150 mil por dia.
A "Mercy for Animals" colocou uma câmara no aviário Hy-Line, em Spencer, no estado norte-americano do Iowa, e mostrou as centenas de pintos machos, com apenas um dia de vida, a serem atirados em massa para as passadeiras rolantes que os encaminham directamente para uma trituradora gigante. Segundo a associação, os pintos machos são destruídos, à razão de 150 mil por dia ou 30 milhões por ano, porque não podem pôr ovos nem crescem com a rapidez necessária para que se possa explorar a sua carne de forma rentável. O grupo Hy-Line International, um dos líderes mundiais de produção de galinhas poedeiras, reconhece que o vídeo "... parece mostrar práticas inapropriadas que transgridem a política de bem-estar dos animais" definidas pelo grupo. Lançámos de imediato uma investigação apesar de ser preferível que sejamos informados destas possíveis violações no momento em que elas acontecem", afirmou o porta-voz da empresa, Tom Jorgensen. "Depois da nossa investigação, se se apurar que o nosso código ético foi violado, o funcionário ou funcionários envolvidos serão punidos", disse ainda a companhia, que detém sete aviários nos Estados Unidos e que diz possuir o maior 'stock' de galinhas poedeiras do mundo. Segunda a "Mercy for Animals" as condições mostradas neste vídeo são as comuns e aceites na indústria da produção de ovos". A associação reclama que as 50 cadeias de supermercados mais importantes dos Estados Unidos ponham um aviso nas suas caixas de ovos, advertindo que "os pintos machos são cortados vivos pela indústria de produção de ovos". Fonte: Washington, 02 Set, Lusa
CREDO! Não Há necessidade!
31 de agosto de 2009
29 de agosto de 2009
Low Cost
Low Cost está na moda! Finalmente!
Mas companhias de bandeira com tarifas low cost para animais é muito bom e caso para dizer FINALMENTE!
É o caso da junção Air France e KLM que abriram uma nova opção de voos para animais domésticos a 80 euros por viagem .
Bravo!
Companhias com tarifas Low Cost para cães:
Air Berlin - 30 euros viagem
Brussels air lines - 70 euros viagem
Air France - 80 euros viagem
KLM - 80 euros viagem mais 150 se for necessário hotel durante a noite
SAS - 50 euros viagem
Sky Europe - 50 euros viagem
German Wings - caes pequenos apenas
26 de agosto de 2009
Seminário Obedience Espanha
25 de agosto de 2009
Maria e Miles
A Maria foi de férias a Madrid onde o casaco cool medics -http://www.coolmedics.com/products.php?product=Canine-Cooling-Coat-%252d-4500 a salvou do calor absolutamente insuportável e que me dificultou encontrar o encanto desta cidade!!!! Valeu -nos a eterna boa disposição do Miles.
A Maria e o Miles tiveram um dia de refresco, em Navalcarnero a poucos kilómetros de Madrid, num dos poucos lugares onde os cães podem andar sem trela. Conseguimos "empurrar" a Maria para um banho e obrigar o Miles a nadar, e nadar,para conseguir apanhar a bola!!! Ambos estavam com um par de trombas!!!!
12 de agosto de 2009
8 de agosto de 2009
7 de agosto de 2009
5 de agosto de 2009
News on Human - dog comunication
Human-dog Communication: Breed is as Important As Species
Dog breeds selected to work in visual contact with humans, such as sheep dogs and gun dogs, are better able to comprehend a pointing gesture than those breeds that usually work without direct supervision. A series of tests should caution researchers against making simple generalizations about the effects of domestication and on dog-wolf differences in the utilization of human visual signals.
Márta Gácsi, from Eötvös University, Hungary, worked with a team of researchers to examine the performance of different breeds of dogs in making sense of the human pointing gesture. Gácsi said, "It has been suggested that the study of the domestic dog might help to explain the evolution of human communicative skills, because the dog has been selected for living in a human environment and engaging in communicative interactions with humans for more than 10,000 years. However, this study is the first to reveal striking difference in the performance of breed groups selected for different characteristics."
The researchers found that gun dogs and sheep dogs were better than hunting hounds, earth dogs (dogs used for underground hunting), livestock guard dogs and sled dogs at following a pointing finger. They also out-performed mongrels. Moreover, breeds with short noses and centrally placed eyes were better at interpreting the gesture than those with long noses and widely spaced eyes, which can probably be connected to a more optimal retinal location of greatest visual acuity, that might help focus their attention. According to Gácsi, "Although these results may appear to be unsurprising, there is a common tendency to make assumptions about genetic explanations for differences in comprehension between 'dogs' and wolves. Our results show that researchers must be careful to control for animal breed when carrying out behavioral experiments."
in: ScienceDaily July 27, 2009
4 de agosto de 2009
Uahu!!! Mesmo Giro!!!
UahU!!! Mesmo Giro!!!
3 de agosto de 2009
SummerDogCamp
Eyes of the World
Bonnie, o cão cego, quando está na companhia da cadela Clyde desloca-se normalmente e sem chocar com nada.
(foto: Daily Mail)
10 de julho de 2009
Última Hora
Envolvidas na operação as autoridades, de seis estados norte-americanos, acabaram por recuperar smaioritariamente cães da "raça" «pitbull».
As 26 pessoas detidas são acusadas de tratarem os animais «de maneira sistemática e desumana», forçando-os a lutarem até à morte.
Entre os detidos, sete são acusados de terem disparado contra cães e de os terem abandonado porque «não estavam à altura das expectativas do seu treinador». Segundo as autoridades, muitos animais foram mortos ou largados nos rios ou ainda icinerados.
A denúncia foi feita por uma associação de protecção dos animais, que acabou por desencadear a operação. Apesar de, nos EUA, as lutas de cães serem ilegais todos os anos de 25 mil animais são forçados a combater. A lei penaliza quem participa ou encoraja as lutas de cães, sendo condenado a uma pena de prisão de cinco anos ou a pagar uma multa de 250 mil dólares (180 mil euros).
3 de julho de 2009
2 de julho de 2009
Melguinhas
30 de junho de 2009
28 de junho de 2009
Papa ..quê???
25 de junho de 2009
Obedience
password: cicn
A few letters a day will keep my thesis on the way!
Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...
-
HAS2 é o gene responsável pelas rugas nos cães ! Foram analisadas 10 raças para descobrir a formação das famosas rugas como as do shar-pei....
-
Dentro de uma enorme caixa de cartão estava mais um dos meus caderninhos de capa preta e que ao longo do tempo, a pretextos vários, vou acum...