4 de outubro de 2008

Um ar decidido!

Maria Setter
A Maria acordou da anestesia fresca que nem uma alface. Parecia um filme! De repente levantou-se, e ainda com o cobertor às costas, lá foi ela passo cambaleante mas muito decidido corredor fora até a cozinha. A intenção era claramente a de beber os 5 litros de água mas eu cheguei por volta dos 4,5 litros???
A seguir rumou à porta da rua e ficou à espera que a abrisse. Escadas rua, parque e sempre à minha frente! Fez o que lhe urgia e em seguida embicou caminho a casa .Tive de vir a correr atrás dela!


Fartei-me de rir! Esta é de Setter - de vez em quando decidem que vão fazer isto ou aquilo e nós somos ou espectadores ou auxiliares no processo.

O Faísca!
Quando o meu Setter era novo vivemos uns anos no Algarve. O primo João e "o carinha de cão" (como gostava de lhe chamar o João) davam longos passeios matutinos. Parece que juntos a conversa com as suecas era mais fluída. Uma manhã andava eu a brincar às fadas do lar, de vassoura em punho, quando me pareceu ouvir arranhar na porta da rua.
Achei estranho. O Tião tinha a mania de bater assim à porta da rua. Era vulgar dar-lhe um cheiro e saltar janela fora. Satisfeita a curiosidade vinha bater à porta para entrar.
Pelo sim, pelo não, fui abrir a porta. O Tião entrou, ignorou qualquer dos meus comentários, e com o seu típico ar decidido atravessou todo o corredor para se ir deitar em cima da cama! Então Tiao?
Nada. Estava mudo.
Fiquei preocupada. Não fazia ideia onde andava o João.
Assim que ouvi os seus passos de gigante fui abrir-lhe a porta. Vinha esbaforido e com os olhos arregalados.
- O Tião estava no caixote do lixo a comer. Ralhei com ele mas antes de lá chegar ele resolveu amuar e bazou!
-Não te preocupes está a dormir em cima da minha cama!
O João foi ao quarto e chamou-o. O Tião virou a cara para o outro lado tipo : "Amigo não incomoda ! Cão a descansar!" Rimo-nos!
Um pescador nosso amigo chamava-lhe O Faísca!

1 comentário:

Van Dog disse...

Não sabia que a Maria tinha sido operada... As melhoras! Com muito ânimo, que também ajuda!

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...