2 de novembro de 2007

Última Hora

Cães Farejadores Detectam algoNovo!
Normalmente os cães farejadores são utilizados para detectar o odor de estupefacientes e de explosivos.
Na Coreia do Sul os cães foram ensinados a discriminar um novo odor - o das formigas (térmitas)!
A policia coreana está preocupada com a presença destes insectos que estão a destruir as madeiras de inúmeros monumentos. As autoridades estimam que cerca de 2, 60 0 - 20% da totalidade da madeira dos edifícios históricos do país estejam infestados com térmitas, de acordo com agência de notícias Yonhap.
A polícia está agora a treinar estes cães para sinalizarem a localização das pragas destes insectos.
Os cães foram apresentados ao público num programa de televisão, na passada quarta feira, demonstrando a habilidade para localizar os insectos; - dois English Springer Spaniel procuraram térmitas no palácio nacional de Gyeongbok, em Seul. Os cães, conseguiram rapidamente identificar os pilares de madeira infestados.
Anteriormente, para controlar as pragas os agentes montavam verdadeiras ratoeiras que demoravam entre seis a nove meses a estarem prontas e apresentarem resultados.
"Os cães irão reduzir quer o tempo quer o custo associado à detecção das térmitas", afirma o representante governamental Kim Byung-Gi.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...