15 de agosto de 2013

Expressões faciais dos cães revelam estado emotivo!

Foi esta a descoberta de um estudo recente! As expressões faciais dos cães revelam o seu estado emotivo e podem ser importantes na compreensão da comunicação com o dono! É muito interessante a evolução que os estudos sobre os cães apresentam! Passámos de uma época de condenação da identificação de emoções em animais e em que os donos mais sensíveis a estes assuntos - as expressões da emoção  nos seus animais nomeadamente nos cães -eram vistos como pessoas que antropomorfizavam, e ás vezes até como desequilibradas, para a aceitação plena  de que antropomorfizar pode trazer benefícios ao conhecimento - claro desde que esteja sob a alçada do olhar ciêntifico!


"'Canids are highly social and communicate using an abundant array of facial expressions.
...
'These communication methods might play an important role in their communication with humans.'
Earlier this year psychologists in the United States concluded owners were able to detect emotions in the facial expression of their pets.
Dr Tina Bloom, from Walden University, in Minneapolis, found that people could detect happy, sad, surprised and frightened expressions in dogs.
Her findings have suggested that humans have developed a natural empathy with dogs after evolving side by side for thousands of years."


Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2381526/Japanese-research-finds-dogs-use-facial-expressions-display-emotions.html#ixzz2c1KxN6Hy

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...