16 de maio de 2010

Última Hora


Zoo expõe Animais empalhados

O zoo de Mumbai, na Índia, anunciou que pretende empalhar e expor os seus animais mortos, uma tentativa de contornar as restrições legais que impedem a aquisição de novos animais. A lei, estabelece que os novos animais não podem ser mantidos em espaços confinados parâmetro que o Zoo de Mumbai não consegue cumprir. A construção de espaços abertos, e em conformidade com a nova legislação, poderá levar até cinco anos, disse o director do museu, Sanjay Tripathi. Até lá, afirmou, serão exibidos os animais empalhados aos visitantes. "O público poderá ver e apreciar os animais e até estudar a sua estrutura corporal", disse Tripathi. Mangal, um urso negro dos Himalaias, foi até a semana passada uma das atracções do zoo. Magal morreu aos 35 anos e foi empalhados, tal como uma cobra píton e um leopardo. O zoo possui mais de 200 mamíferos, 500 aves e 45 répteis.

A Polémica

Os Zoos de todo o país estão a tomar iniciativas semelhante e a enviando os seus animais para aqui, o único centro de taxidermia - como é chamada a técnica de empalhamento - na Índia, em Mumbai. Gaikward, o taxidermista que coordena este centro refere que empalhar um animal de porte médio, como um leopardo, ainda leva cerca de dois meses. A taxidermia requer muita habilidade e envolve conhecimentos da anatomia animal, de escultura, de pintura, e técnicas de transformação da pele dos diferentes animais. Mas, os ambientalistas já alertaram que o empalhamento de animais dos zoos pode incentivar o comércio ilegal de peles e carcaças de animais.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...