19 de abril de 2009

Última Hora

Pey Airways – Companhia  de Aviação exclusiva para animais domésticos

Uma Companhia de aviação exclusivamente voltada para o transporte de animais domésticos vai começar a operar, nos Estados Unidos. A Pet Airways, com sede em Delray Beach, na Flórida, irá voar para cinco cidades americanas, Nova York, Denver, Washington, Los Angeles e Chicago. O primeiro voo é só para cães e gatos  e está marcado para o dia 14 de julho. Os donos vão poder acertar os detalhes da viagem online e embarcar os animais numa sala especial dos aeroportos. Após a descolagem podem acompanhar o progresso do voo pela internet, mas não vão poder voar juntamente com os seus animais.

A Pet Airways  - No avião, os assentos que são usados pelos passageiros humanos foram retirados dando lugar às caixas onde os animais são transportados. Os comissários de voo vão levar os animais para uma caminhada antes da descolagem e monitorizar o seu bem-estar durante aviagem. Dan Wiesel e Alysa Binder, fundadores da Pet Airways, dizem que tiveram a ideia de criar esta companhia quando planeavam uma viagem com seu cão de estimação. "Actualmente, a maioria dos animais de estimação que viajam por ar são transportados como carga e manuseados como se fosse bagagem", diz Wiesel. "A experiência é muito traumática para os animais e pode causar sérios danos físicos, emocionais e mesmo a morte. A maioria dos donos não deseja isso para seu animal mas não tinha alternativa. Até agora", afirma ele.

1 comentário:

Van Dog disse...

Melhor melhor, só se os donos viajassem ao mesmo tempo...

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...