20 de fevereiro de 2009

Repelente Natural Pulgas

Quem não quer depender de pesticidas, extremamente tóxicos, para  se livrar das pulgas pode experimentar:

Spray Repelente de Pulgas: cortar a casca de um limão, colocar numa tigela e deitar água a ferver por cima. Deixar repousar durante a noite. Usar este "chá de limão"como um spray, num pulverizador, ou embeber numa esponja e esfreguar directamente sobre as áreas afectadas. 

Aromoterapia -  usar uma base de 10 ml de óleo de amêndoas doces, juntar 10 gotas de  alfazema e 5 gotas de “cedarwood” . Agitar bem. Usar uma ou duas gotas, espalhadas pela pele,  duas vezes por semana.

Coleira anti-pulgas– esfreguar, num lenço/bandana ou coleira de algodão, algumas gotas de óleo de Eucalipto, Neem, Tea Tree Oil, Citronella, Alfazema ou Gerânio. Repetir pelo menos uma vez por semana.

Detergente para a cama – juntar 10 gotas de óleo de Eucalipto ou óleo essencial de Alfazema  na água de lavar as camas e ou carpetes. Actua como um repelente natural.

Champoo – duas chavenas de Alecrim fresco para 2/4 de água a ferver durante 30 minutos. Coar e retirar as folhas. Deitar o líquido num litro (galão) de água quente. Aplicar sobre o pêlo e deixar secar naturalmente. Eficaz para os dias mais quentes.

Conselhos: Esfregar o cão com uma erva como o Tanaceto, o Funcho, o Basilico, a Hortelã, os Poejos. Banho - Juntar sal à água do banho. Passar por água limpa. Finalizar esfregando algumas gotas de óleo essencial de Alfazema sobre o pêlo. Suplementar a alimentação com levedura de cerveja.

1 comentário:

Van Dog disse...

Belas sugestões! (só uma nota: não haverá nenhuma receita que envolva enfiar guloseimas nas nossas bocas? Talvez para o tártaro?...)

O desenho é lindo!

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...