Quem não quer depender de pesticidas, extremamente tóxicos, para se livrar das pulgas pode experimentar:
Spray Repelente de Pulgas: cortar a casca de um limão, colocar numa tigela e deitar água a ferver por cima. Deixar repousar durante a noite. Usar este "chá de limão"como um spray, num pulverizador, ou embeber numa esponja e esfreguar directamente sobre as áreas afectadas.
Aromoterapia - usar uma base de 10 ml de óleo de amêndoas doces, juntar 10 gotas de alfazema e 5 gotas de “cedarwood” . Agitar bem. Usar uma ou duas gotas, espalhadas pela pele, duas vezes por semana.
Coleira anti-pulgas– esfreguar, num lenço/bandana ou coleira de algodão, algumas gotas de óleo de Eucalipto, Neem, Tea Tree Oil, Citronella, Alfazema ou Gerânio. Repetir pelo menos uma vez por semana.
Detergente para a cama – juntar 10 gotas de óleo de Eucalipto ou óleo essencial de Alfazema na água de lavar as camas e ou carpetes. Actua como um repelente natural.
Champoo – duas chavenas de Alecrim fresco para 2/4 de água a ferver durante 30 minutos. Coar e retirar as folhas. Deitar o líquido num litro (galão) de água quente. Aplicar sobre o pêlo e deixar secar naturalmente. Eficaz para os dias mais quentes.
Conselhos: Esfregar o cão com uma erva como o Tanaceto, o Funcho, o Basilico, a Hortelã, os Poejos. Banho - Juntar sal à água do banho. Passar por água limpa. Finalizar esfregando algumas gotas de óleo essencial de Alfazema sobre o pêlo. Suplementar a alimentação com levedura de cerveja.
1 comentário:
Belas sugestões! (só uma nota: não haverá nenhuma receita que envolva enfiar guloseimas nas nossas bocas? Talvez para o tártaro?...)
O desenho é lindo!
Enviar um comentário