2 de setembro de 2008

O Diário de Artie

Quem conheçe o Artie fica assim como o Miguel; horas a fazer-lhe festas!
O Miguel está no colégio Hellen Keller e por isso mesmo sabe que o "Artie é um cão como os outros" .
Ontem, Torre de Belém, estávamos no programa Cindy Crawfort - ou seja por o Artie a fazer exercício, andar e andar e andar para voltar a ter um corpo com forma de Setter, quando uma família se aproximou. A coisa foi feia logo de ínicio. Os garotos guinchavam por todos os lados!
E piorou ...
Uma das garotas em êxtase aproximou-se do Artie e exclamou:
- Olhem o cão têm olhos azuis tão giros! E, a familia inteira lá vinha disposta a fazer-lhe umas festas!
Eu, que de vez em quando devo ter a mania que estou sempre de serviço, achei que o momento era de pedagogia e resolvi dizer: não têm os olhos azuis é cego!
A família inteira parou e recuou. Eu aproveitei para uma retirada estratégica.

O Miguel tem o dom de desvirtualizar os maus momentos aprendi-o enquanto fui professora dele, pois nos dias em que a coisa "estava de gritos" o melhor era por toda a turma a fazer um trabalho manual e sentar-me ao pé dele a conversar!
Comentei com o Miguel que aquela é a reacção de muitas pessoas no momento em que se apercebem que o Artie não vê!!!
O Miguel disse-me: Eles fizeram "assim um bocadinho... mas não foi muito"!
E lá fomos jardim fora a conversar e a ver o Artie passear!
foto: Miguel e o Artie

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...