20 de dezembro de 2007

Úlltima Hora

EUA: Marinha envia cães terapeutas para o Iraque
Pela primeira vez, a Armada norte-americana envia, ainda em Dezembro, cães terapeutas para o Iraque, que darão o seu afecto aos soldados no campo de batalha e os ajudarão a superar o «stress» e os traumas.
Os labradores «Boe» e «Budge», da organização dos antigos combatentes «VetDogs», foram confiados ao 85º destacamento médico da Marinha norte-americana para serem enviados para o terreno no fim de Dezembro, com a missão de darem »conforto emocional« aos soldados.
»Os cães foram os heróis silenciosos do nosso esforço de guerra. Mas, ao enviarmos cães terapeutas para o Iraque, vamos ainda mais longe. Os cães representam uma outra forma de combater o 'stress' e ajudar os novos soldados«, explicou Stacie Casweel, comandante do 85º destacamento médico.
Os benefícios para a saúde conseguidos com animais domésticos estão documentados em estudos, que demonstram efeitos positivos sobretudo sobre a tensão e o »stress«.

1 comentário:

Pepe Luigi disse...

Passei para desejar um Feliz Natal e um Fenomenal Ano de 2008.

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...