25 de agosto de 2007

Ùltima Hora

CIDADE ALEMÃ TEM REFEITÓRIO PARA ANIMAIS POBRES
Pelo menos 50 cães, gatos e outros animais domésticos de pessoas pobres são alimentados gratuitamente, por dia, num "refeitório" para animais indigentes, em Rathenow, na Alemanha, informa o jornal alemão Bild Zeitung.
O refeitório animal de Rathenow, uma pequena cidade a 70 quilômetros de Berlim,abriu em 2006 e desde essa altura que todos os dias oferece refeições gratuitas para os animais das pessoas sem condições financeiras para as comprar e deste modo evitando o abandono, ou a morte por fome de cães, gatos ou hamsters.
Claudia Holmm é a voluntária que administra o local e que no seu tempo livre recolhe as doações que depois são destinadas aos animais.
O "refeitório" não é o primeiro do género, pois, em Frankfurt, em Rhinow e em Hamburgo, dezenas de pessoas levam consigo os seus animais ao "refeitório dos pobres", conseguindo poupar cerca de 30 euros por mês, uma quantia significativa para quem está desempregado ou a passar necessidades.
BRAVO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a ideia!! E a foto está genial! Uma maravilha, mesmo!!! Transmite bem a cumplicidade que pode existir entre dois amigos...

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...