17 de maio de 2009

Matilde - Maggie


A Matilde veio do canil da Maia, perto do Porto, onde foi deixada para eutanasiar. Tem um tumor mamário, o seu estado geral é débil e aparenta ter uns doze anos -  o que a torna numa séria candidata a homeless!!!! ou pelo menos muito díficil de adoptar!!! 
A Matilde necessita muitos cuidados e representa uma responsabilidade acrescida para o adoptante que sabe estar apenas a oferecer os últimos meses/anos de vida. A primeira  adopção não correu bem. A Matilde, se a deixarmos, anda, anda, anda e sem destino como se fosse errante ofegando em stresse e é necessário pará-la e pedir que nos ouça!
Hoje, fomos até Aveiro onde finalmente a Matilde encontrou "uma casa de repouso". A leonor preferiu chamar-lhe Maggie. Ainda bem, Matilde nao lhe trouxe lá muita sorte! É bem vísivel o sorriso da Maggie deitada na cama que lhe deram e que defendeu com todos os dentes da investida da nova irmã!
Obrigado Leonor!

2 comentários:

Van Dog disse...

:))

Há tempos descobri no site da AEZA este vídeo sobre a adopção de seniores:
http://www.youtube.com/watch?v=8zToi3ny-8I&eurl=http%3A%2F%2Fvan%2Ddog%2Eblogspot%2Ecom%2Fsearch%2Flabel%2FMundo%3Fupdated%2Dmax%3D2009%2D03%2D27T15%253A37%253A00Z%26max%2Dresults%3D20&feature=player_embedded

Tucha Maria disse...

Eduarda, já me vieram as lágrimas aos olhos - 12 anos, a idade com que a minha Tucha Maria me deixou. A sua partida custou-me e ainda me custa horrores. Não sei como dispensam uma amiga de tantos anos...
Um grande beijinho para si e para quem vai tornar os últimos anos desta menina uma felicidade!
Sofia Lopes

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...