13 de março de 2009

O caderninho de capa preta

Dentro de uma enorme caixa de cartão estava mais um dos meus caderninhos de capa preta e que ao longo do tempo, a pretextos vários, vou acumulando. Sobrou-me da adolescência  esta mania. Da altura em que escrevia o meu "Caro Diário". Um dia, depois de ter descoberto que num diário as chaves são um ornamento inventei um código de escrita e ensinei-o à minha irmã. À vista desarmada era absolutamente ilegivél e parecia díficil. Nós sabiamo-lo de cor. Era fácil e rápido. Bastava inverter a grafia das letras do alfabeto e dos sinais de pontuação. Desde essa altura que nunca mais precisei de  usar chaves. Desde essa altura que descubro caderninhos de capa preta por todo o lado.
Do Caderninho " Sebastião"   $=I 8I V$-Ii~VO
"O Sebastião foi para a escola Ataac em Dezembro de 1996 com um ano e nove meses de idade e entrou para a classe de Iniciados.  A 1ª aula foi com a Carmo e o Rui. Em Fevereiro passou com 81 pontos para a classe B. Em Abril fez o teste da B para a C-Agility mas chumbou pois a meio da prova fugiu do ringue.
Dia 8 de Junho 1997 passou para a última classe de obediência geral - classe C com 86 pontos em 100"
Afinal quem resolveu que eu iria fazer Obedience foi o Ti! 

1 comentário:

Ana Pires disse...

Quem diria! A dura verdade é que o marcriado e irreverente Ti fazia uns andamnentos mais bonitos que a pastorada toda junta.

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...