18 de janeiro de 2009

Obedience


é impressão minha ou .... ESTES ROMANOS ESTÃO LOUCOS!!!!!!!!
Da Reunião da Sub- Comissão de Obediência CPC,  na passada sexta feira, chegaram algumas informações importantes sobre o desenvolvimento futuro do Obedience.
Em Outubro passado reuniu-se a Comissão de obedience da FCI tendo acertado, entre outras directrizes, que:
1 - Poderão existir revisões às actuais regras do Obedience - 2001 -  a ser comunicadas, em 2009, aos delegados de cada país.
2 -Está em discussão a criação de um regulamento internacional de Obedience para Classe 1 e Classe 2, -para 2011. Prevê-se que também estas classes possam partipar no Campeonato do Mundo/Europa de Obedience.
3 - A partir de 2010 o modelo de organização do Campeonato Mundo/Europa de Obedience irá passar a ser: um evento com a duração de 3 dias antecedidos por um dia de treinos; qualificativa e final. Em ambas as competições as cadelas em cio só poderão participar em último.
Sexta e Sábado -são apuradas as classificações das equipas - qualificativas para a final (individual). Esta competição, qualificativa, é realizada em dois ringues e  julgada por dois juizes em cada um dos ringues (um juiz dos países nórdicos e um juiz dos restantes países da Europa. Os exercícios são divididos pelos dois ringues.
Domingo -último dia do campeonato, realiza-se a competição individual para o apuramento do Campeão Obedience FCI. Irão julgar 4 juízes. Para o apuramento do Campeão são excluídas as pontuações - a  mais elevada e a mais baixa - e é considerada a média das restantes pontuações. 
Concorrem a esta final os 20 concorrentes detentores das melhores classificações. Vence o concorrente com a melhor classificação nesta final individual.

1 comentário:

Josele disse...

Haber si llegan pronto los reglamentos de Clase 1 y Clase 2, para que los paises con menos experiencia se favorezcan de esta decision.

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...