22 de julho de 2008

Última Hora

Transplantes de partes de animais para humanos estão perto de se tornar realidade
Vasos sanguíneos, tendões e bexigas de animais irão, pela primeira vez, ser usados em humanos depois de uma reviravolta na área das cirurgias de transplante, conforme noticia o jornal "Daily Mail".

Cientistas britânicos conseguiram resolver o problema da rejeição e que impedia que partes de animais pudessem ser usadas em pessoas.
De acordo com as expectativas dos médicos, poderão ser transplantadas válvulas cardíacas de porcos que podem desenvolver-se dentro do paciente evitando a necessidade de repetidas cirurgias. As pessoas com problemas de visão podem vir a receber córneas novas, e os tecidos como ligamentos, e que apresentavam sérios problemas para reparação, podem agora ser substituídos.
O método consite em retirar as células do tecido animal, e com a ajuda de tratamentos químicos configurar uma plataforma biológica que fornecerá a estrutura que não transporta os factores do corpo do receptor e responsaveis pela rejeição dos transplante. Quando a plataforma é inserida no corpo do paciente as suas células são estimuladas a crescer dentro dela e a criar um novo tecido.
Segundo os cientistas, o facto de as próprias células preencherem a plataforma para criar o novo tecido faz com que não haja risco de rejeição, deixando que os tecidos sejam capazes de se regenerar e terem mais durabilidade.
John Fisher, engenheiro biológico da Universidade de Leeds, e um dos líderes da pesquisa, acredita que os primeiros testes em humanos já possam começar no próximo ano.
"O problema que os cirurgiões sempre tiveram que enfrentar com os tecidos transplantados era o risco da rejeição pelo corpo do paciente. Todos os tecidos carregam mensagens que os identificam como estranhos ao corpo do paciente quando eles são transplantados, e isto faz com que o sistema imunológico os ataque", explicou. "Agora podemos pegar um tecido de um animal e remover todas as células que carregam os sinais que alertam o sistema imuniológico", completou.
Uppsss!

17 de julho de 2008

WC !

O WC 2008
- World Championship - claro,
por via das inúmeras situações caricatas tornou-se numa experiência sui generis e que de certeza ficará, como diz o slogan da kodak - " para mais tarde recordar"!


As Descobertas:
-De Avião: O Miles viaja bem de avião e o DAP ajuda mesmo (obrigado tia Ana) - já eu qdo o entrego na groundforce fico a precisar de um Lexotan duplo on the rocks!
-Hertz Rent a Car : O Carro alugado tinha um autocolante! E... nesse autocolante dizia: PETS NOT ALLOWED - AHHHH SSIMM??? vá lá era a ethanol - a 0.80 cêntimos/L sempre levanta o moral!
É escusado dizer que o Miles, quarta, quinta e sexta-feira, e a Bess e o Miles, no Sab e no Dom. andaram disfarçados de cangurus!
É escusado dizer que véspera do regresso e eu de cú para o ar e toca toca a aspirar!!!!
É escusado dizer que a companhia do carro mudou --- se --- para o volvo do lado!!! Nós "o pessoal dos cães" até nem estranhámos viajar com os cangurus!!!!
-Alvorada: todos os dias às 5 da manhã. Podiam ter dito antes que este era um Campeonato sub-vinte!
- O Sol da Meia- Noite: livra!!!!! é q. não há quem durma!!!! acabar o dia por volta das 11 da noite e ainda com sol e alto - É Obra!!! a Xhosa e a Deena ficaram no canil e ladraram toda a noite. De manhã qdo o pedro lhes perguntou: então meninas que é que foi isso??
a resposta foi:: ouve lá o canil é para dormir e está de dia!!!! , dahhhh!!!!
-Maçaricada! Uma hora de viagem e trânsito! Chegar ás seis para poder estacionar. Esperar uma hora na fila da porta da entrada. Descobrir que, e como sempre, há uma entrada com hora marcada destinada exclusiva aos concorrentes de Obedience! Maçaricada - é, ou não é, uma expressão fantástica !!!
-Comer: Pizza ou MacDonalds, mac ou pizza, pizza ou mac, mac ou pizza? e uma Cerveja?Só temos light! Quê???
Mais um lexotan on the rocks se faz favor!!!!
- Treino: hum.... nada de pista.... Vamos espiar e espiar. A Suécia montou duas Boxs! E não é que uma era no sítio certo!!!! Não nos lembramos desta! Box ou Apports quem quer? e quê? nervoso?
- a Prova do mr. Miles/Roger a Jacto:
Deitado- ficou todo torto... se se mexe... lá se vai. Hum.. não se mexe! Treinámos a doer em Belém com a kjellaug e com os putos a correr à volta, com bolas a cair do céu e ele firme e hirto por isso... E assim foi: 10/ 10/ 10 Boa Puto! Thank You kjellaug e Thank You Vera.
Posições - há alguns cães que têm a mania que pensam! E até sabem que a seguir ao de pé é o sentado para trás e até o fazem antes de ouvir o comando. E há condutores com a mania que são espertinhos e dão o comando na mesma e... pronto... lá vem pontuação baixinha, baixinha!
Box- uahu puto isso é q foi!!! e aquele regresso a jacto ... só faltava a música de fundo do Paulo Gonzo : "abre-se o céu e lá vou eu.... para me perder".... contra as minhas pernas!!!!
Chamada - Eu sei que o Stuart se mexeu e que o fato não o beneficiava mas... - tens de vir mais devagar e só levas a bola quando eu disser, não vale virares-te para trás a tentar convencer o homem! boa??? !!!
Paus - ha... Era para cheirar e não para cobrar? Mãe podias ter dito mais cedo!
ZERO!
Nos próximos 365 dias eu digo-te mais cedo deixa lá isso!
Jump - És mesmo invejoso! Eu sei que tu nem gostas de saltar mas com medo que apareça aí o James na esquina, foste e viéste a abrir.
Apports - Loss, Thank You e Larga Já essa merda significa que no fim do exercício o apport é para me entregar e não para tu ficares com ele entre os dentes, pode ser???. Vá lá que a juíza norueguesa nao ouviu e sacou do 10!
p.s. à saida de ringue o presidente da comissão de ObedienceFCI - o juíz Mr. Johann Kurzbauer (Austria) - cumprimentou a tua motivação e vontade de trabalhar.
por mim Mr. Miles foi um enorme Prazer!

Lucky Charms

O mr. Miles agradeçe "aos seus fans" todos os lucky charms q. o acompanharam até ao campeonato do mundo em Estocolmo!

14 de julho de 2008

miles e o trol

Obedience

Scot, mini miles voador, obtém Cob
o Scott - é filho do mr. Miles da ninhada dos voadores - made in Sardoeira(http://www.quintadasardoeira.com/) e obteve o Certificado de obediencia Básica COB na 11ª Prova do Campeonato Nacional de Obediência de 2008.
A prova realizou-se no passado dia 12 de Julho, no Hipódromo da Quinta da Marinha, em Cascais, e foi o II Troféu de Obediência Clube Português de Canicultura, com organização da Subcomissão de Obediência.
Jorge Manuel Saraiva com Scot -Border Collie, 188,00pontos -Excelente
COB / Classe 2

Parabéns Scott!

Haley e Mads Moller WC Winner

Ao fim de 8 anos a Dinarmaca volta a ter um Campeão do Mundo de Obedience!
Mads moller é um aficionado pela modalidade e neste campeonato vai ficar na história quer a sua vitória quer a extrema concentraçao com que ambos Mads e Haley entraram em pista e realizaram todos os exercícios. A passagem de exercício para exercício foi feita com total concentração e calma e toda a energia foi posta na realizaçao de cada exercício. Fantástico!
Resultados recentes:
Cameponato do Mundo Obedience 2008
3-6 Julho. Estocolmo - 1º lugar - 304 pontos !!!
Cameponato do Mundo Obedience 2007
08 -10 Junho 2007, 10º lugar 260,83 pontos
Campeonato do Mundo de Obedience 2006
10-11-12 Nov. Poznan - 48º lugar -215,33 Pontos

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...