21 de junho de 2008

Última Hora

Islândia: Urso polar encontrado no norte do país
Um urso polar, espécie em vias de extinção, foi localizado no Norte da Islândia, provavelmente perdido na ilha nórdica depois de ter percorrido centenas de quilómetros a nado, informou nesta terça-feira um fotógrafo local.
"O urso encontra-se no Norte da Islândia, perto do Município de Saudarkrokkur e aparentemente alimentou-se de ovos e pássaros", explicou Rax Axelsson, fotógrafo do jornal islandês Morgunbaldid, à agência France Presse.
Na Islândia não existem ursos polares e este deve ter vindo da região árctica.
Axelsson explicou que o urso polar foi detectado por uma jovem de 12 anos que passeava o seu cão e quando este se começou a agitar e a ladrar.
As autoridades islandesas, que há duas semanas se decidiram pelo abate de um outro urso polar encontrado nas mesmas condições desta vez, pediram auxílio ao Zoo de Copenhaga e esforçaram-se para encontrar e devolver o urso ao seu meio natural. "Para já, ninguém conseguiu ainda determinar se se trata de uma fêmea ou de um macho, nem a idade do animal.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...