22 de abril de 2008

Última Hora

Tigres em cativeiro Salvam tigres selvagens
Os cerca de 15 a 20 mil tigres (Panthera tigris) que vivem em cativeiro podem vir a salvar os cerca de 3000 tigres selvagens é a conclusão do mais recente estudo do laboratório de diversidade genética do US Cancer Institute. As análises de ADN, descobriram que os animais de cativeiro preservam os genes necessários à conservação das diferentes subespécies existentes na natureza e muitas delas em situação crítica. Antes desta investigação estavam identificados perto de um milhar de tigres em cativeiro, muitos em programas de reprodução controlada, edistribuídos pelas subespécies: 421 Amur, 295 Samatra, 198 Bengala, 113, 72 do Sul da China e 14 da Indochina.
O estudo, publicado na revista Current Biology, concluiu que os tigres de cativeiro mantém as características das subespécies já exintas na natureza. As análises, a cerca de uma centena de tigres, foram feitas em diferentes zoos. Os responsáveis pelo estudo esperam que este possa ser aplicado para identificar os melhores exemplares para a reprodução controlada.
fonte D.N.

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...