28 de março de 2010

We are back!


E... Depois de muitos Trojans estamos de volta :-)

Ciência no seu melhor!

Nem sempre de seriedade e sensatez vive a ciência e também tem o seu lado bizarro. os investigadores Meredith Carpenter e Lillian Fritz-Laylin, apreciadores assíduos de experiências inusitadas, do Departamento de Biologia Molecular da Universidade de Berkeley, criaram um depósito virtual com artigos científicos - os mais curiosos do mundo - no site www.ncbirofl.com - National Center for Biotechnology Information, Rolling On the Floor Laughing. Estas são, segundo a revista Wired, algumas das pesquisas mais absurdas publicadas até agora:

Optimizar as características sensoriais e a aceitação de comida de gato enlatada Nesta pesquisa, divulgada a 23 de junho de 2009 no Journal of Animal Physiology and Animal Nutrition, foram gerados 18 atributos de sabor para descrever as sensações provocadas pelas 13 amostras comerciais da ração animal. Entre eles, estão o doce, azedo/ácido, atum, ervas, especiarias, soja, salgados, caramelo, frango, metionina, vegetal, carne, sabor queimado, camarão, ranço e amargo.

Efeito comportamental da cocaína na dança das abelhas - A 7 de Abril de 2009, uma pesquisa anunciada no Journal of Experimental Biology avaliou os efeitos da cocaína na actividade locomotora das abelhas. Segundo o estudo, "o tratamento com uma dose baixa de cocaína aumentou a probabilidade da ocorrência da dança das abelhas em busca de alimento, mas sem elevar a actividade locomotora".

Pombos distinguem pinturas "Boas" de " Más" - Em 2009, a Animal Cognition usou técnicas de condicionamento operante para tentar por pombos a bicar/distinguir “as pinturas boas”. Depois dos animais aprenderem a tarefa de separar os desenhos feios dos desenhos bonitos, as novas figuras foram apresentadas para que os pombos confirmassem a sua capacidade de distinção.

GRRRRRRRRRR!!!!

Sem comentários:

A few letters a day will keep my thesis on the way!

Gosto de provérbios! Penso sempre que posso ter um por dia... o bem que me faria! aqui fica um site cheio de artigos fora da box e muito in...